Caroneando .:. Neuquén a Bariloche

Tive hoje uma outra ótima experiencia de “hacer dedo” (pedir carona) acá en Argentina, saindo de Neuquén. O interessante é que inicialmente estava pronto para ir à San Martin de los Andes, que fica um pouco acima de Bariloche, para depois seguir descendo de uma vez só. Mas como minha carona estava indo para esta ultima, que inclusive fica bem mais distante do que S.M. de los Andes, acabei embarcando em um caminhao que transportava fruta e verdura, guiado por Gabriel.

Cheguei em Neuquén por volta das 15h, vindo em um busao direto de Córdoba. Após 17h de viagem (saí de la às 22h) cheguei nessa pequena cidade. Fui direto ao guichê de passagen para ver quanto me saía para S.M. de los Andes ou Bariloche. Para S.M. nem estava tao caro (180 pesos, numa promocao de madrugada), mas para Bariloche a passagem passava de 300. Como ja contava com isso, fui mimbora pra estrada que cruza a cidade, a Ruta 22.

Como me haviam informado, um lugar interessante para pegar carona é perto de postos de gasolina nas estradas. Sendo assim, lá vou eu atrás de um posto, só nao esperava caminhar cerca de 2km, com mochilao e tudo, e nao encontrar nada. Acabei tomando um bus urbano (4 pesos) seguindo a rota, até chegar em um posto de esquina. Aí fiquei cerca de 1h30 até que um senhor parou e me levou até um pueblo distante 20km. Ali, me disse ele, conseguiria pegar um caminhao com facilidade até meu destino.

E realmente nao deu outra. Desci do carro, peguei minha(s) mochila(s) e atravessei a rua. No mesmo momento, passa um caminhao que para um pouco adiante, sem eu sequer “hacer dedo”. O senhor me informa que vai para Bariloche, penso um pouco e subo, seguindo a rotineira viagem sem rumo certo que eu venho tomando nos ultimos dias. A distância total foi cerca de 500km (cerca de 7h) até chegar no nosso destino, Bariloche, por volta das 23h. Foi uma ótima carona, conversamos de tudo, contou de sua vida, de sua(s) familia(s) – sabe como é caminhoneiro – e enfim, lo pasé muy bien.

Caminhei um pouco por Bariloche mas, cansado, fui direto atrás de um hostel. CouchSurfing infelizmente nao deu pra encontrar porque nem deu tempo de procurar. Mas já andei buscando…

Bariloche, 16/05/2014 .:. Recién llegado de Córdoba

Responder

Por favor, inicia sesión con uno de estos métodos para publicar tu comentario:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión / Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión / Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión / Cambiar )

Google+ photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google+. Cerrar sesión / Cambiar )

Conectando a %s