Ulissea Association

Uma noite destas, aqui no hostel, conheci um casal: uma brasileira, Kelly, e um frances, Pier. Estavam conversando com outros sobre o problema na moto dele, que queimou e os deixou na estrada. A sorte foi que aconteceu já bem proximo de Ushuaia…

Comecei a conversar com eles, e fato é que eles estao viajando divulgando um projeto muito bonito: ajudar, com o conhecimento de medicina que o rapaz tem, a pessoas com Alzheimer. Passam de cidade em cidade, chegam a algum centro que cuida deste tema e se propoem a visitar familias e associacoes, ensinando e divulgando alguns exercicios que possam dar aquelas familias algum auxilio.

Achei bem interessante e pedi seu contato para divulgar aqui no blog. Aí está o site, vale a pena conhecer um pouco mais deste projeto. Tem pagina no Facebook também.

http://www.ulissea.asso-web.com/

Minha opiniao: o mundo precisa mais disso, pessoas pró-ativas que usem seu proprio conhecimento para ajudar o proximo e o seu meio. Enquanto seguirmos a mesma lógica estúpida do capitalismo e do individualismo, seguiremos sempre trabalhando para si proprio e desejando o que nao possuimos. Enquanto isso, a felicidade ficará distante…

 

Ushuaia, 10/06/2014

 

Responder

Por favor, inicia sesión con uno de estos métodos para publicar tu comentario:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión / Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión / Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión / Cambiar )

Google+ photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google+. Cerrar sesión / Cambiar )

Conectando a %s