Por uma boa causa

Olá meus amigos viajeiros e curiosos que acompanham este humilde blog de viagens. Quem nos segue por aqui, sabe o quao me dedico a escrever e postar fotos de minhas descobertas viajando por um pequeno pedaço da América do Sul. Mas o que venho contar hoje é uma história um pouco mais triste, mais frustrante, mas igualmente inspiradora.

Quem já ouviu falar de Crowdfunding? De financiamento coletivo por meio da internet, onde cada um pode, responsavelmente falando, submeter um projeto (aqui podemos abranger ao máximo esse conceito, como escrever um livro, financiar uma viagem, até pedir ajuda pra comprar uma passagem pro seu namorado te visitar do outro lado do mundo) ao público e esperar que os interessados em ajudá-lo podem contribuir com sua causa e, quem sabe, ganhar algo em troca. Dito isso, seguimos com o meu relato de hoje.

1510726_10154734093010057_665353594455645258_n

Engraçado como é a vida né?
Há 2 semanas recebi meu irmao aqui em casa, em Ushuaia, onde vivo há cerca de 5 meses. Um prazer imenso, uma sensaçao especial ter quem você mais ama na vida, ao seu lado, após um bom tempo sem se ver.
Consegui hospedá-lo em minha residência, onde me encontro atualmente, depois de procurar e procurar, passar por dificuldades e sempre, contar com pessoas. Sim, essas mesmo que as vezes teimamos dizer que sao horríveis, egoistas e ignorantes. No meu caso, mesmo que as vezes a situação dizia “não”, no fundo, sempre precisamos contar com as pessoas.

E sobre isso trato de escrever hoje.
Meu irmao, o Zacarias (como eu gosto de chamá-lo), se encontra hoje em Bogotá, na Colombia. Se foi em busca de contribuir com sua pesquisa de mestrado em Design e Mobilidade Urbana, com ajuda de bolsa da universidade e tudo mais. Claramente, entre os tantos objetivos, estava se perder um tanto e enriquecer sua bagagem cultural.
Infelizmente, a realidade é mais dura do que parece.
Segunda-feira, dia 03/11/2014, foi assaltado por dois moleques, armados com facas.
Levaram bastante materialidade: passaporte, camêra fotógrafica com 3 lentes caras, GoPro, mochila, cadernos e desenhos e toda sua grana, muita grana.
Fiquei impressionada com sua tranquilidade quando me contou, numa conversa virtual. Eu, deste outro lado, fiquei mais nervoso que ele.

AJUDE AQUI!

Desta forma, peço ajuda para aqueles que podem me ouvir (ou ler). Quero contar com as pessoas nesse momento de dificuldade. Afinal, não é todo dia que se está fora de casa, sem grana, sem amigos, sem esperança na humanidade.
No final, tudo vai ser história. E o que vai ficar é a presença positiva daqueles que contribuíram e o ajudaram nesse momento.

10593159_855507547801058_1297129757442365761_n

http://www.mobilizefb.com/viagensdozacari

Por favor, leia um pouco mais sobre o projeto, acesse esta página de Crowdfounding, criada no Facebook.
Aqui você poderá contribuir financeiramente para a causa e ganhar algo simbólico em troca.

Desde já, agradeço a todos que chegaram até aqui!

Um abraço

One comment

Responder

Por favor, inicia sesión con uno de estos métodos para publicar tu comentario:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión / Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión / Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión / Cambiar )

Google+ photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google+. Cerrar sesión / Cambiar )

Conectando a %s