6 dicas em Amsterdam

Passar um fim de semana em Amsterdam é algo que todo mundo deveria fazer pelo menos uma vez na vida. Tudo bem que meu conselho é ficar no mínimo 5 dias, de forma a realmente criar alguma intimidade com essa cidade “tão estranha”, mas um fim de semana já tá de bom tamanho.

Nosso propósito, desta vez, foi um encontro de amigos, cada um vindo de um lugar e com uma história diferente: um morando em Estocolmo, o outro vindo do Brasil com a namorada e eu e meu irmão, bem, nós sempre viajando.
Chegamos na sexta-feira dia 22/05, com um bom tempo e essa ânsia de rever os amigos. Eu e alguns outros já conhecíamos Amsterdam, portanto não foi tão difícil reencontrar esta realidade: uma cidade encantadora e charmosa, com bares e locais simpáticos espalhados por todos os cantos, belos museus, canais cortando a cidade, coffe shops e bicicletas, muitas bicicletas.

VEJA AQUI ONDE ALUGAR BICICLETAS EM AMSTERDAM

Essa é a estranheza que todo viajante leva consigo de Amsterdam: a quantidade de bicicletas na cidade e a maneira como a população realmente as utiliza. Para mim, vindo do Brasil, pode soar ridículo um grupo de 5 mulheres voltando pra casa as 3h da manha, na chuva, em bicicleta. No entanto, é isso que acontece nessa cidade referência para qualquer usuário deste transporte.
E o que falar sobre os coffe shops, locais onde a venda e o consumo de maconha e haxixe é tolerada pelas autoridades locais. As drogas são devidamente identificadas, pesadas e classificadas em um cardápio, para alegria do fumante. Mas é com respeito que devem ser obedecidas algumas regras, como por exemplo consumir a ervas somente nos locais de vendas (ou em casa, é claro) e não consumir bebidas alcoólicas nos coffe shops.
Os parques naturais, como o Vondelpark são também impressionantes, lotados de gente principalmente em um fim de semana de sol. No domingo pegamos um pouco de chuva, mas nada que pudesse baixar a boa onda que estávamos tendo neste encontro histórico.

Seguem, assim, 6 dicas para você que pretende passar um fim de semana nessa linda cidade:

1. Procure hospedagem um pouco afastada do centro: além de encontrar melhores preços, a relação que você vai ter com a cidade vai ser diferente, conhecendo bairros e lugares não tão turísticos, mas igualmente sensacionais.

2. Caminhe e caminhe! Não da para conhecer essa cidade sem caminhar por suas pequenas ruas, becos e canais. Se prepare para se emocionar a cada esquina e sentir como a arquitetura de um lugar pode sim fazer as pessoas viverem bem.

3. Passe pelo menos 1 noite vagando pelas ruas do Red Light District e sua vizinhanca, já que em nenhum outro lugar do mundo você vai ver algo parecido! É chocante!

4. A Holanda é conhecida, entre outras coisas, por sua cerveja! Ou seja, é imperdível tomar uma bela cerveja na beira de algum canal ou sentar em alguma cervejaria pela cidade.

5. Alugue uma bicicleta e se jogue nas ruas dessa cidade, sem rumo mesmo! Você vai se maravilhar com as ciclovias e ciclofaixas de Amsterdam, provavelmente sentindo-se confuso e em um outro mundo. Mas cuidado para não atropelar os pedestres, por favor!

6. Se você é adepto da marijuana, impossível não conhecer os vários coffe shops, sempre com responsabilidade e respeito ao local e seus moradores/visitantes

É com essa fórmula harmonica que deixamos Amsterdam, com uma bela lembrança de um lugar perfeito, obviamente aos nossos olhos. E quem sabe quantas outras histórias essa cidade continuará a propagar.

Amsterdam, 24/05/2015

Responder

Por favor, inicia sesión con uno de estos métodos para publicar tu comentario:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión / Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión / Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión / Cambiar )

Google+ photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google+. Cerrar sesión / Cambiar )

Conectando a %s