O que esperar de uma Cicloviagem?

O Cicloturismo é uma atividade em crescimento em todo o mundo, atraindo cada vez mais praticantes e despertando o interesse de governos e de empreendedores. Estima-se que só na Alemanha 21 milhões de pessoas pratiquem o cicloturismo, movendo em torno de 5 bilhões de Euros por ano. É uma modalidade de turismo na qual seu praticante usa a bicicleta não apenas como meio de transporte, mas como uma companheira de viagem. O cicloturista aproveita a paisagem e interage com as pessoas de uma forma que somente a bicicleta pode proporcionar, além de praticar exercício e contribuir para a sustentabilidade ambiental.
http://www.clubedecicloturismo.com.br

DSC_7947
Serie: Cyclovoyage Europe 2017 // Fotos y Edición: Felipe “Pipo” (viajandonaviaje.com)

Jour 1 (Montpellier – Parc Naturel Camargue)
Distancia percorrida: 76km
Tempo: 4h de pedal
Saída: 10:00         Chegada: 18:00
Média velocidade: 19.2 km/h
Descrição: Saída de Montpellier não tao cedo, com sol não tao forte. Ida pela costa, praias de Carnon, La Gran-Motte, Le Grau de Roi, Aigues-Mortes e finalmente chegada no Parc Naturel Camargue, onde durmo em “Camping a la Ferme”. Visita ao Parque, observação de aves, lugar muito bonito e natural.
Estado físico: bracos, pescoço e ombros levemente doloridos. Pernas OK. Ótimo desempenho, mesmo levando muito peso. Felicita a momenti…

Foi assim que comecei meu diário de viagem. Me coloquei como meta escrever todas as noites ao menos uma pagina com os principais acontecimentos do dia e minha relação com a bicicleta, Amelie. Aos poucos, fui notando diferenças em minha conduta e disciplina, melhorando o desempenho com a bicicleta, ao mesmo tempo que a geografia foi dando lugar a montanhas e vales, o que também exigiu mais de meu físico e mente. Acredito que o desafio nos move. Se não há desafio, só há comodidade. Deve existir superação, concentração e foco para que melhoremos, sempre. E isso foi o que me levou além nessa viagem…sem contar a grande satisfação de estar sozinho, independente, sem horários de ônibus ou trem a cumprir… Só eu e a magrela. E assim percorremos os 1.000km, superando as expectativas e cumprindo a missão nesse verão europeu. E que venham muito mais…

Chegada no primeiro WarmShower. Linda família: Lomond, Delphine e 3 criancas (Samuel de 2 anos, Joseph de 6 anos e a linda Salome, de 4 anos). Fui bem recebido nesta fazenda típica da região da Provence, com vinhedos e oliveiras, chalés e casas perdidas no tempo. A família, bastante “alternativa”, cultural e todos felizes e simpáticos. Me acompanharam todos no acampamento com suas barracas. A tarde, fomos a uma piscina atrás da casa deles, no meio do bosque e jantei com eles, um arroz com ratatouille (delicioso, verduras e legumes cozidos), salada e vinho da produção própria…Que privilegio estar aqui! A noite, todos lindos e dormindo com suas barracas ao meu lado, fazendo companhia, no meio das oliveiras e pés de amêndoas, olhando as estrelas e agora, descanso.
Jour 3, Mouries

DSC_5257
Serie: Cyclovoyage Europe 2017 // Fotos y Edición: Felipe “Pipo” (viajandonaviaje.com)

Responder

Por favor, inicia sesión con uno de estos métodos para publicar tu comentario:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión / Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión / Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión / Cambiar )

Google+ photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google+. Cerrar sesión / Cambiar )

Conectando a %s