CYCLOVOYAGE 2018 France

Uma forma de viajar diferente…algo que nos emociona, nos empurra a dar mais, que exige de nós… Nao gasta e nao consome (a nao ser seus músculos), faz suar, viajar, sentir o vento no rosto, conhecer pessoas facilmente. Independencia e poesia…!

Enfim, uma série de palavras, descrições e emoções que nos levam ao mesmo objetivo: viajar de bicicleta! Essa é minha opção de viajar atual e é sobre esta experiencia que vou contar por aqui… Por meio de imagens e videos, o ViajandonaViaje.com lhes traz o que que rolou nesta Cyclovoyage 2018 na França!

“Il est d’abord, et avant tout, de l’ordre de la sensation, de la prise de conscience physique d’une dimension nouvelle du monde…

Avec la bicyclette, nous quittons notre condition de bipède pour entrer dans le monde du fluide et du liquide…”

Keywords: Cyclovoyage, cicloturismo, fotografia, viagens, traveling, bikepacking, cyclotouring, photography, travel adventures, cicloviagem


IMG_6608

INFOS GERAIS

Distancia total: 2.000 km
Tempo total: 45 dias
Velocidade média: 20-22 km/h
Peso carregado: 16 kg distribuidos em
1 par de Alforjes Ortlieb Back-Roller Classic traseiros 20L cada (total de 40L) Amarelas
+ 1 bolsa extra de 30L em cima dos alforjes.

A viagem durou aproximadamente 45 dias de bicicleta, mas considerando que em varias cidades fiquei mais de uma noite, em outras mais de 5 noites, e etc… Se fossemos considerar realmente a quantidade de dias pedalados, diria por volta de 35. Mas esse é o prazer né… Flexibilidade e nao depender de ninguém mais, podendo alterar roteiro, ficar quantos dias quiser, e etc.

fullsizeoutput_71b
Rota geral

Utilizei as plataformas virtuais Couchsurfing.com e Warmshowers.org, ambas gratuitas e que permitem a viajantes serem hospedados e/ou hospedar viajantes em suas casas. A diferença é que o WarmShowers é focado em cicloviajantes, realmente pessoas que se encontram nesta condição de viagem, que escolheram viajar sobre duas rodas, tração muscular… Ambas redes sao geniais e gostaria aqui de ressaltar a experiência proporcionada graças a este contato com pessoas e familias dispostas a simplesmente ajudar! É assim que a viagem se transforma em algo mais: quando pessoas estão presente, fazendo a diferença, compartilhando um sorriso, dando um abraço, recebendo em sua casa um viajante do além-mar. Como nao se emocionar com isso?


Estes sao os dois videos recém lançados no nosso canal de videos no Vimeo.com

Obrigado pela visita! Até a próxima.

Felipe “Pipo”
http://www.viajandonaviaje.com
Instagram: @viajandonaviaje  //  @viajenabike

Responder

Por favor, inicia sesión con uno de estos métodos para publicar tu comentario:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión /  Cambiar )

Google+ photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google+. Cerrar sesión /  Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión /  Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión /  Cambiar )

Conectando a %s