Breve relato sobre Bariloche

Bariloche, para muitos de nós brasileiros, é sinonimo de neve, esqui e gente rica.
Em parte, pode-se dizer que essa é uma verdade. Por outro lado, nem todos os turistas que viajam por estas terra sao ricos.
Digo isso porque essa era uma idéia minha e que estando aqui agora posso dizer que é totalmente errada.

Bariloche está à beira do Lago Nahuel Huapi (Isla del Tigre, na lingua mapuche) e à sua volta se encontra uma rica paisagem montanhosa, entre os quais o Cerro Catedral, considerado um dos mais importantes da America Latina.
É uma cidade voltada ao turismo, com vários roteiros pelas montanhas e pelos vários lagos que se encontram na regiao, como o Cerro Tronador ou a cidade de San Martín de los Andes com o famoso camino de los Siete Lagos.

Estou em Bariloche há 6 noites, hospedado no Hostel Rodinia (calle Belgrano), ideal para viajeros por ser barato (80 pesos com desayuno incluido), limpo, ótima localizacao e buenisima onda, com gente de todo mundo que vem tentar a vida nessa cidade ou simplesmente se hospedar alguns dias.
Aqui também descobri o prazer de tocar na rua. Faz alguns dias que venho “ganhando a vida” tocando ukulele em paradas de ônibus e em frente a supermercados, uma ótima maneira de manter-se conectado com a cidade e também descolar um trocado para me sustentar.

Hoje, após descolar o meu “trocado ideal” tocando pela manha, fui conhecer o Cerro Campanario, há cerca de 25km do centro de Bariloche (chega-se com um ônibus de linha desde el centro). Após uma subida moderada de 30 minutos, a vista linda nos permite visualizar as várias montanhas e lagos ao redor de Bariloche.
Amanha estou de partida para El Bolsón, onde pretendo ficar uns dias e conhecer o entorno. O plano é ir pedindo carona pela famosa Ruta 40, por ser um lindo caminho, bastante usado por viajeros. Como o frio está pegando forte, creio que voltarei a Bariloche para encontrar um trabalho ou continuar tocando, deixando o plano de ir à Ushuaia para daqui uns meses.
Mas é aquela coisa, nada está definido e tudo está fluindo. Tudo está para ser escrito…

Bariloche, 22/05/2014 .:. Preparandome para bajar

Responder

Por favor, inicia sesión con uno de estos métodos para publicar tu comentario:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión / Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión / Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión / Cambiar )

Google+ photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google+. Cerrar sesión / Cambiar )

Conectando a %s