Uma nova experiência: Guia de Expedição em Terra do Fogo

Há um pouco mais de 1 mês atrás, tive a incrível oportunidade de navegar com o Via Australis como passageiro, um cruzeiro de expedição da companhia chilena Australis. Hoje em dia, estou prestes a embarcar fazendo parte da Equipe de Expedição do Stella Australis, um barco um pouco maior da mesma companhia, começando essa jornada na cidade de Punta Arenas, extremo sul do Chile.
//
Hace un poco más de 1 mes, tuve la increíble oportunidad de navegar con el Via Australis, un crucero de expedicion de la compañia chilena Australs. En pocos días estaré embarcando haciendo parte del Equipo de Expedición del Stella Australis, un barco un poco más grande de la misma compañoa, empezando esta jornada en la ciudad de Punta Arenas, extremo sur de Chile.

Uma vez mais, levo dentro de mim a imensa gratidão por estar vivendo tanta coisa diferente, em um lugar tão especial. Primeiro de tudo, acho que agradecer a cidade de Ushuaia por ter me acolhido e me trazido tantas boas energias e tanto aprendizado: começando a trabalhar na agência de turismo Ushuaia Extremo Travels, o que me permitiu conhecer Tierra del Fuego e me apaixonar pelas montanhas.
Além disso, ter tido a oportunidade de fazer esse mesmo cruzeiro pelos canais mais austrais da Patagonia, encantadores e imensos em sua própria natureza, e conhecer o Cabo de Hornos, o ponto térreo mais austral do planeta. Por fim, e não menos importante, a oportunidade de ir para a Antártida, que não teria tido a chance se não estivesse trabalhando com a Antartica Travels, também localizada em Ushuaia e parceira da Ushuaia Extremo Travels.

Clique aqui para conhecer como foi ir para a Antártida!

DSC_0216
Porém o fato de conseguir uma vaga na Equipe de Expedição do Australis foi algo especial, algo diferente demais! Nunca imaginei trabalhar em cruzeiros, muito menos como guia de aventura!

E o que faz um membro de Equipe de Expedição?
Com desembarcos em terra e cruzeiros em zodiacs (botes infláveis adaptados para operar nestas regiões extremas), o cruzeiro permite conhecer os principais pontos de interesse pela Terra deo Fogo: O estreito de Magalhães e o Canal Beagle, chegando ao Cabo de Hornos, glaciares e parques nacionais. Todas as expedições são lideradas por guias que, além de cumprir o papel de recepção e atendimento ao público, também são os que guiam os passageiros em terra em caminhadas explicativas e atividades de aventura.
Nessa região, considerada uma das mais belas do planeta, é possível cruzar com animais selvagem em seu próprio habitat, como os pinguins de Magalhães, focas e leões marinhos, baleias e golfinhos. Além disso, os imensos glaciares que vamos explorar são de deixar qualquer um de cara!

DSC_0300

Enfim, se quiser acompanhar um pouco mais dessa aventura, fica ligado aqui no blog! Sempre que possível, estarei disponibilizando novidades e aspectos interessantes dessa vida de expedicionário pela Tierra del Fuego!

Punta Arenas, 09/12/2014 .:. Navegando por aí

2 comments

Responder

Por favor, inicia sesión con uno de estos métodos para publicar tu comentario:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión / Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión / Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión / Cambiar )

Google+ photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google+. Cerrar sesión / Cambiar )

Conectando a %s