Conexión Chile – Itália

De férias pelo mundo

Férias de viajante, só podia ser viajando né?!
É por essas e outras que, depois dessa temporada intensa viajando por estas terras austrais, lá vou eu dar um tempinho na Europa.
Uma vez mais, meu ponto de partida será a cidade de Milão, na região da Lombardia, norte da Itália. Terei uma família de coração para me hospedar pelos quase 2 meses que ficarei por lá.
Porém não pretendo ficar muito tempo parado.

Milão, cidade em que vivi praticamente 7 anos de minha iinfância é uma cidade que me atrai e me interesso por ela. Sem contar que nestes dias em que estarei lá, vai estar começando a Expo Milano 2015, uma feira de porte mundial. Além disso, este será um ponto de partida para algumas viagens que tenho organizado com meu irmão: primeiramente Amsterdam, na Holanda e, nos primeiros dias de Junho, a tão desejada Suécia, com chegada na cidade de Gothenburgo.

Sim, isso mesmo. Após várias idas e vindas para a Europa, finalmente tenho a oportunidade de conhecer um destes países nórdicos que sempre quis visitar. Será uma viagem especial, já que poderei encontrar uma pessoa especial também.

milan - gotemburgo

Partindo de Santiago

Amanha parto de Santiago, capital do Chile, essa sim uma grande cidade que me acolheu tão bem nestes 6 dias.
No fundo, para mim que morava há vários meses no extremo sul do continente e passando um tempo mochilando até chegar lá, fazia tempo que não me encontrava em uma cidade tão grande mas que me surpreendeu por suas facetas.
Primeiramente, ciclovias e ciclofaixas por suas ruas arborizadas e no fim de semana muita gente aproveitando várias ruas no centro fechadas. Foi uma agradável lembrança saber que em minha cidade, Recife, também acontece tal expressão urbana.
Além disso, tive a oportunidade de participar do Mapocho Pedaleable, um projeto de ocupar uma parte do rio Mapocho que corta a cidade, transformando vários quilometros em ciclovias e espaco para pessoas caminharem e conhecerem sua cidade.
Se já ouviram do Ocupe Estelita, em Recife, verão algumas características em comum.

5d92c2bdd6fd_ghione01_foto_estelita_keila_vieira

Ocupe Estelita, em Recife (imagem retirada de www.ocupeestelita.com.br)

Fiquei hospedado em uma comuna que se chama Providencia (Comuna, pelo que entendi é como se fosse um bairro, porém maior e que engloba vários bairros), uma zona residencial muito agradável, arborizada, com calcadas grandes e espaço para ciclistas. Enfim, tudo o que eu poderia querer em uma cidade grande.
Voltarei a Santiago em alguns meses, como ponto de partida de meu retorno ao extremo sul, porém pretendo conhecer um pouco mais dessa cidade. Sem contar que tive a oportunidade de conhecer e reconhecer várias pessoas que transformaram minha estadia em Santiago em dias maravilhosos de descanso e contato com a cidade.

Um agradecimento especial a “Laura“, que me ofereceu estadia e me acolheu tao bem aqui. E também a Carla, Lorena e Evi, que pude reencontrar aqui em Santiago após conhece-las durante a temporada de Cruzeiros.

Claramente vou estar sempre atualizando a nossa página, mas aconselho também ficar de olho na nossa página no Facebook e também no Youtube!

DSC_0205 Por fim, seria esse um sinal?

Santiago, 21/04/2015 .:. A chapa ta quente, meu fera!

Responder

Por favor, inicia sesión con uno de estos métodos para publicar tu comentario:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión / Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión / Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión / Cambiar )

Google+ photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google+. Cerrar sesión / Cambiar )

Conectando a %s