De férias pelo mundo
Férias de viajante, só podia ser viajando né?!
É por essas e outras que, depois dessa temporada intensa viajando por estas terras austrais, lá vou eu dar um tempinho na Europa.
Uma vez mais, meu ponto de partida será a cidade de Milão, na região da Lombardia, norte da Itália. Terei uma família de coração para me hospedar pelos quase 2 meses que ficarei por lá.
Porém não pretendo ficar muito tempo parado.
Milão, cidade em que vivi praticamente 7 anos de minha iinfância é uma cidade que me atrai e me interesso por ela. Sem contar que nestes dias em que estarei lá, vai estar começando a Expo Milano 2015, uma feira de porte mundial. Além disso, este será um ponto de partida para algumas viagens que tenho organizado com meu irmão: primeiramente Amsterdam, na Holanda e, nos primeiros dias de Junho, a tão desejada Suécia, com chegada na cidade de Gothenburgo.
Sim, isso mesmo. Após várias idas e vindas para a Europa, finalmente tenho a oportunidade de conhecer um destes países nórdicos que sempre quis visitar. Será uma viagem especial, já que poderei encontrar uma pessoa especial também.
Partindo de Santiago
Amanha parto de Santiago, capital do Chile, essa sim uma grande cidade que me acolheu tão bem nestes 6 dias.
No fundo, para mim que morava há vários meses no extremo sul do continente e passando um tempo mochilando até chegar lá, fazia tempo que não me encontrava em uma cidade tão grande mas que me surpreendeu por suas facetas.
Primeiramente, ciclovias e ciclofaixas por suas ruas arborizadas e no fim de semana muita gente aproveitando várias ruas no centro fechadas. Foi uma agradável lembrança saber que em minha cidade, Recife, também acontece tal expressão urbana.
Além disso, tive a oportunidade de participar do Mapocho Pedaleable, um projeto de ocupar uma parte do rio Mapocho que corta a cidade, transformando vários quilometros em ciclovias e espaco para pessoas caminharem e conhecerem sua cidade.
Se já ouviram do Ocupe Estelita, em Recife, verão algumas características em comum.
Ocupe Estelita, em Recife (imagem retirada de www.ocupeestelita.com.br)
Fiquei hospedado em uma comuna que se chama Providencia (Comuna, pelo que entendi é como se fosse um bairro, porém maior e que engloba vários bairros), uma zona residencial muito agradável, arborizada, com calcadas grandes e espaço para ciclistas. Enfim, tudo o que eu poderia querer em uma cidade grande.
Voltarei a Santiago em alguns meses, como ponto de partida de meu retorno ao extremo sul, porém pretendo conhecer um pouco mais dessa cidade. Sem contar que tive a oportunidade de conhecer e reconhecer várias pessoas que transformaram minha estadia em Santiago em dias maravilhosos de descanso e contato com a cidade.
Um agradecimento especial a «Laura«, que me ofereceu estadia e me acolheu tao bem aqui. E também a Carla, Lorena e Evi, que pude reencontrar aqui em Santiago após conhece-las durante a temporada de Cruzeiros.
Claramente vou estar sempre atualizando a nossa página, mas aconselho também ficar de olho na nossa página no Facebook e também no Youtube!
Santiago, 21/04/2015 .:. A chapa ta quente, meu fera!
Un comentario