Viajando na Viaje: Eurotrip 2015 Parte 1

O Viajando Na Viaje passou um tempo fora do ar mas agora vamos retomando as atividades pouco a pouco. Após a temporada trabalhando como guia na companhia de cruzeiros Australis, no extremo sul da América Latina, estamos de férias viajando pela Europa.

CONFIRA AQUI COMO FOI A TEMPORADA AUSTRALIS 2014-15

agorae

Primeiramente, acho que nunca tive na Europa viajando por tão pouco tempo e com tantas viagens marcadas. Cheguei em Milão, no norte da Itália, no dia 23 de Abril 2015, com passagem de volta ao Brasil pro dia 11 de Junho. Neste 1 mês e meio tratei de aproveitar ao máximo, rever amigos que há tempos não via e, obviamente, conhecer novos e preciosos lugares. Dividi a viagem em duas partes, para facilitar a inserção aqui no blog. Na Parte 1, encontramos sobre Milão, Mallorca e Portugal, enquanto na Parte 2 vamos tratar da viagem a Amsterdam e a Road Trip na Suécia.

A viagem começou com minha estadia na capital da Lombardia, cidade sede da Expo 2015 que está movendo tudo e todos nessa cidade. Uma família muito querida e amiga nossa já estava hospedando meu irmão, que se encontrava aqui por motivos de estudos e, recentemente, cheguei com minha viagem de férias. Ou seja, nada mais normal para um viajante do que passar as férias viajando, correto?

QUER ENTENDER UM POUCO MAIS? VISITE AQUI O POST “CONEXIÓN CHILE – ITÁLIA”


MILÃO E LAGO MAGGIORE (IT) Maio a Junho 2015

DSC_0212

Em Milão, como já foi dito, tive a oportunidade de me hospedar com esta família muito querida, que nos acolheu de braços abertos. Além de serem muito gente fina, adoram um bom vinho e uma boa conversa nas noitadas. E uma das coisas mais bonitas é que eles possuem uma casa na beira do Lago Maggiore, já na fronteira com a Suíça, cuidada com muito carinho e que possui uma história que envolve meus próprios pais e nós mesmos, no tempo em que vivemos em Milão na nossa infância. Sempre que possível, o Rodrigo e a Kátia se mandam pra lá, na tentativa de fugir um pouco do caos e da cidade grande e nós, hospedados com eles, não podíamos deixar de aproveitar estes momentos. A seguir você pode conferir algumas imagens desse lugar espetacular, com uma linda vista para os Alpes e as montanhas que cercam o Lago Maggiore.


MILÃO (IT) – PALMA DE MALLORCA (ESP) 07/05 a 12/05

DSC_0133

Lembro que antes de sair do Chile, antes mesmo de chegar em Milão, não sabia muito bem o que esperar ou os lugares que poderia ir. Sabia que a cidade italiana seria um lugar estratégico para partir para outros destinos, mas nada foi muito planejado. Esse foi o caso da viagem a Mallorca, uma das 4 ilhas que compõem as Ilhas Baleares, no mar mediterrâneo espanhol.

Minha chegada em Palma, capital e maior cidade da ilha, se deu por acaso e de ultima hora, ao ser convidado por uma amiga muito especial que havia conhecido 1 ano atrás e que hoje mora nessa cidade.

A verdade é que foram dias intensos de descobertas e liberdade, nos quais pegamos um carro alugado e cruzamos toda a ilha. É difícil descrever a beleza destas paisagens e destas belas praias, portanto nada melhor do que algumas fotos para ilustrar esta viagem.

No total foram cinco noites de viagem, começando numa quinta-feira até a terça-feira. O aluguel do carro valeu a pena demais, não só pelo fator econômico, mas também pelo fato de nos permitir percorrer toda a ilha, com suas estradas rápidas e acessíveis, por conta nossa.

Acampamos a noite em uma praia paradisíaca chamada Cala Varques, depois de conhecer uma linda praia chamada Es Trenc. As demais noites dormimos em um apartamento de amigos dela, pagando um mínimo pela noite (10 EUR pra cada). Conhecemos o extremo norte da ilha, o Cap Formentor e uma praia charmosa (mas bem turística) chamada Sa Calobra. Enfim, Mallorca deixou uma impressão muito positiva por sua beleza natural, mas também chamou a atenção pelo turismo europeo massificado, com praias e locais completamente tomados por alemães e frances. Realmente uma ótima descoberta e ainda mais especial por estar ao lado da Cecília, compartilhando belos momentos ao explorar esta ilha fantástica.

DÚVIDAS OU PERGUNTAS SOBRE OS DESTINOS DO VIAJANDO NA VIAJE

viajandonaviaje@gmail.com ou diretamente em nossa Fanpage no Facebook


MILÃO (IT) – LISBOA (PT) 15/05 a 18/05

DSC_0067Recém chegado na Itália, fui subitamente informado que estava com passagens e tudo organizado para ir a Lisboa, Portugal, para conhecer um novo imóvel desta família de amigos, recentemente comprada. A localidade é Ericeira, na costa deste lindo país, a 30 minutos de Lisboa.
Partimos na sexta-feira, dia 15, a noite e assim que chegamos alugamos um carro. Tivemos toda a beleza desta regiao ao nosso alcance, desde a pequena cidade de Ericeira a praia de Cascais, assim como um lindo por do sol na praia de São Lourenco e um dia passeando por Lisboa.

Em 2008, ano em que estava de intercambio na Espanha, tive a oportunidade de conhecer a capital de Portugal. Essa ultima visita me fez relembrar que, de fato, esta é uma linda cidade e um lugar especial para nós, brasileiros, entrarmos em contato com a cultura e a história deste país. Um outro fato de importancia, com certeza, foi o fato de reencontrar outros familiares meus, que nao via há anos.

Milano, 21/05/2015 .:. Viajando na Europa

Responder

Por favor, inicia sesión con uno de estos métodos para publicar tu comentario:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión / Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión / Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión / Cambiar )

Google+ photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google+. Cerrar sesión / Cambiar )

Conectando a %s