Eurotrip 2016: Alemanha, Polonia & Budapest

É chegada a hora!
Depois de mais de 1 mês de volta a minha terrinha brasileira, meu nordeste Recifense, já está mais que na hora de preparar as malas e partir. Mais uma vez, nosso destino é o velho continente, Europa, onde me esperam algumas aventuras e novidades por alguns países. Países novos e diferentes, é claro, que fiz questão de incluir nessa próxima Eurotrip 2016 do ViajandonaViaje.com

Recife-Frankfurt

Nosso ponto de chegada é o famoso aeroporto de Frankfurt, que recebe voos e conexões de todo o mundo e é considerado uma das portas de entrada para a Europa. Não só por se encontrar no coração do continente, mas também sua infraestrutura aeroportuária que permite voos de todo o mundo fazer sua escala por aqui. Comigo não será diferente: chegarei em Frankfurt para começar essa nova jornada.

É sempre um prazer organizar e sentir a ansiedade de uma nova viagem, mas devo admitir que não sou bom nisso. Sou daqueles que gosta de chegar na cidade e se sentir perdido mesmo. Perguntar em uma banquinha de revista onde tem um ponto de informação turística mais perto, olhar aquela rua estreita cheia de gente estranha, falando estranho, te olhando estranho. Sei que dependendo do lugar, essa estrategia pode ser infeliz e proporcionar algumas experiencias negativas, mas no meu caso é o que eu gosto de fazer. Além disso, estas cidades que conhecerei são gigantes, infinitas, indescritíveis. Quem sou eu para “organizar” uma viagem como essa? É melhor se perder mesmo =)

Bom, vamos lá seguindo com o relato. Como é possível ver no mapa a seguir, o “plano” é chegar em Frankfurt para, no mesmo dia, já seguir para o “primeiro objetivo concreto” da viagem: Berlim! [Espera, vamos dar uma pausa para contextualização]

É importante, antes de me aprofundar mais no tema, fazer uma contextualização geral, muito mais para situar o leitor nessa “viaje”. Provavelmente alguns de vocês já sabem que atualmente me encontro em minha terra natal, Brasil, pois estou na pausa de minha temporada de trabalho, em que me desenvolvo como guia de turismo em um cruzeiro no extremo sul do Chile. Sei que fica meio corrido descrever toda minha experiencia em algumas linhas, por isso deixo o link a seguir para conhecer mais sobre isso aqui em nosso blog.

MAIS INFORMAÇÕES SOBRE CRUCERO AUSTRALIS, CLIQUE AQUI

O fato é que nesta pausa eu tenho tempo suficiente para descansar, rever amigos e família (após 8 meses distante) e, é claro, seguir viajando. E foi nesse contexto que surgiu a oportunidade de conhecer um dos poucos países da Europa Ocidental que me faltavam (Alemanha) mas também incluir algumas cidades em países que não são tao famosos assim mas que sempre me chamaram a atenção: Polônia e a cidade de Budapeste, na Hungria. (Ver o mapa a seguir)

2. ALEMANIA POLONIA BUDAPESTE TRIP

A ideia é conectar todas estas cidades sempre por via terrestre (trem, ônibus ou carona) e ir conhecendo sempre um pouco do que é possível conhecer.
Primeiramente, me esperam 5 dias intermináveis em Berlim, quem sabe um mínimo para conhecer uma cidade tão falada e conhecida no mundo todo, mas infelizmente é o que deu pra conciliar no meu cronograma. Logo, seguirei para a Polônia onde velhos amigos e Couchsurfers me receberão e onde pretendo conhecer o complexo de Auschwitz-Birkenau , um dos campos de concentração nazistas mais famosos da historias, já próximo da cidade de Cracóvia (Krákow, em polonês). Após alguns dias na Polônia, sigo para Budapeste onde em 3 dias ficarei hospedado com um CouchSurfer e poderei conhecer as maravilhas desta cidade da Europa Central, considerada uma das mais belas cidades europeias. Budapeste possui ainda, o maior sistema de água termal do mundo, é um dos principais centros econômicos da Europa e foi classificada como a 6° cidade mais visitada do continente, em 2013 pelo Top 100 Cities Destination Ranking. Em suma, realmente um dos principais destinos turísticos e que terei o privilegio de conhecer nesta próxima aventura.

[IMPORTANTE: Atenção para não referir-se a esta região da Europa como “Europa do Leste”, porque eles mesmo não se consideram “do Leste”, e sim “Europa Central”, ok?]

Budapeste, Hungria. Fonte: Google Images

De volta a Alemanha, é hora de conhecer Munich, onde também uma amiga irá me hospedar para seguir focado mais presente na Alemanha. Cidades como Dusseldorf, a maravilhosa “Rota dos Castelos” e Lindau, no extremo sul da Alemanha e na fronteira com a Suíça, são algumas das atracões que me esperam nessa Eurotrip 2016, de volta ao continente europeu. Por fim, uma passada em Amsterdam para (re)conhecer esta linda cidade repleta de canais e gente bonita. Quer mais o que, meu chapa?!

RESUMO EUROTRIP 2016
26 dias de viagem
3 países visitados (Alemanha, Polônia e Hungria)
4.000 km rodados por terra (trem e ônibus)
Dormidas com amigos e Couchsurfing (pra quem ainda não conhece, clique aqui!)
Encontros especiais em situações anormais

*Todas as informações apresentadas foram retiradas de sites como Wikipedia e Google.

 

Então é isso! Fique ligado na nossa página Viajando na Viaje para ter mais conteúdo sobre esta e outras viagens que estão rolando! Também fica o convite para conhecer nossa página no Facebook e  nosso canal de vídeos no Vimeo, com muitas imagens e relatos sobre as aventuras do Viajando na Viaje!

Até mais
Viajando na Viaje, 04/07/2016

One comment

Responder

Por favor, inicia sesión con uno de estos métodos para publicar tu comentario:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión / Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión / Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión / Cambiar )

Google+ photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google+. Cerrar sesión / Cambiar )

Conectando a %s