ViajandonaViaje nas Galápagos

Bem-vindos ao ViajandonaViaje.com de cara nova.
Como podem notar, reestruturamos um pouco nosso visual para permitir um melhor acompanhamento das publicações, já que o ano está começando com tudo aqui.

Finalmente, o merecido descanso Patagônico

dsc_6688
Vista aérea dos Andes Patagônicos

Primeiro de tudo, relembrar minha condição de Guia de Expedição a bordo do Cruzeiro de Expedição Australis. Somos especializados em compartilhar o mostrar o mais cenário patagônico, com muita informação e entretenimento, além de um serviço diferenciado que faz com que nossos passageiros voltem para seus lares completamente surpresos.

SE QUISER SABER MAIS SOBRE ESTA INCRÍVEL EXPERIENCIA COMO GUÍA DE EXPEDICAO, CLIQUE AQUI!

Ao finalizar esta etapa, entrando de férias após 4 meses de trabalho sem parar, finalmente chega o merecido descanso. E nada melhor para um viajeiro que seguir viajando, porém agora com um novo destino: Ilhas Gálapagos, o famoso arquipélago pertencente ao Ecuador, considerado um dos mais belos santuários da natureza e da vida selvagem presentes na América do Sul. E é para lá que vamos nos próximos capítulos, com informação e muita,  muita fotografia.

Começando a Viagem

Estamos em Punta Arenas, capital da região mais meridional do Chile (Região de Magallanes y Antártida Chilena), porto e aeroporto de chegada e saída de muitos turistas que visitam a Patagônia. Seja para aqueles que vem visitar o Parque Nacional Torres del Paine, seja os que iniciam a jornada com cruzeiros que navegam pelos fiordes e canais patagônicos, Punta Arenas é uma bela e pacata cidade no meio da estepa patagônica, um lugar extremamente árido e extremo, com fortes ventos que influenciam completamente a paisagem regional. Aqui é onde o famoso Estreito de Magalhães conecta o Oceano Atlântico ao Pacifico e, também, inicio meu período de descanso voando desde o pequeno Aeroporto Internacional Carlos Ibáñez del Campo. Após 25 minutos em taxi e ao custo de 8.000 pesos chilenos (equivalente a 40 reais aprox.), chego finalmente ao check-in do meu voo já sentindo a liberdade tão esperada, essa sensação gostosa de voar novamente de volta a Santiago (praticamente só existe essa via de conexão, pois, sendo uma cidade tão isolada, o viajante para chegar ou sair de Punta Arenas deverá passar “si o si” pela capital chilena).

punta-arenas-santiago

Passarei algumas noites nesta cidade que vem, inclusive, passando por um período delicado pelos incêndios ocorridos nas regiões circundantes. De maneira geral, Santiago sempre apresenta problemas relacionados a poluição e ao efeito estufa que ocorre dada sua posição geográfica, circundada pelas montanhas…porém se faz ainda mais sensível com incêndios e a fumaça trazida pelos ventos.

Destino final: Gálapagos

Muito se fala dos cruzeiros exclusivos que navegam e conectam as ilhas e a exclusividade de certos lugares que somente estes podem acessar…Porém, cá entre nós: para um navegante “de férias”, não faz o menor sentido passar mais tempo navegando, né?

galapagos
Fonte: Google Images

Por essas e outras (por exemplo, não identificar-se muito com o público e nem com o modus operandi de certas agencias de turismo), preferi fazer tudo por conta própria. Para tanto, busquei informações com amigos e, obviamente na internet, e a verdade é que encontrei informação preciosa que irei agora compartilhar. Afinal de contas, esta é a finalidade deste blog de viagens e fotografia, compartilhar o conhecimento e permitir que toda a beleza deste planeta possa ser acessível, da melhor e mais saudável maneira para todos.

Las islas son tan secas, áridas y carentes de comida que la evolución no dio ninguna chance a los grandes mamíferos. Éste es el reino de los reptiles y de las aves marinas. No me extraña que Charles Darwin alucinara cuando llegó a ellas en 1835. Cualquier viajero sigue alucinando de igual manera hoy, en pleno siglo XXI, ante la singularidad de sus paisajes y sus especies marinas y terrestres.

mapa-fauna
Fonte: Google Images

Assim que esta publicação é muito mais um convite para todos os curiosos que acompanham nossas aventuras. Continue seguindo nossos meios de comunicação visual no Facebook e Instagram e fique por dentro dos próximos capítulos.

Facebook: www.facebook.com/viajandonaviaje
Instagram: www.instagram.com/viajandonaviaje

Responder

Por favor, inicia sesión con uno de estos métodos para publicar tu comentario:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión / Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión / Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión / Cambiar )

Google+ photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google+. Cerrar sesión / Cambiar )

Conectando a %s