Cyclovoyage France-Italia 2017

O inverno chegou, no hemisfério sul. E com ele, o verão na Europa se mostrou, mais uma vez, como uma ótima opção para aprimorar estudos, encontrar amigos, viajar por lugares nunca antes visitados, enfim, ter oportunidades de seguir com meu objetivo: viajar pela simples arte de viajar.

DSC_5362
Make it simple: Be happy

E foi assim que, após minha 3° temporada como Guía de Expedición na empresa chilena Australis, fui parar no sul da Franca. Na pequena e simpática cidade de Montpellier. Aqui, realizei algo que nunca tinha pensado antes em minha vida: estudar francês. E o fiz, inclusive com muito prazer de aprender uma língua nova – não tao desconhecida e difícil assim – por 5 semanas, enquanto fiz amigos, conheci novos lugares, viajei e me encontrei. Porém este verão europeu me reservou uma nova experiência: viajar em bicicleta pela costa sul da Europa, ao longo do mediterrâneo, para retornar a Milano (ITA) onde tudo começou. Eu que amo e me dedico á bicicleta há anos, lá estava pedalando por esta região, em paz, tranquilamente, sem pressa. Cabe ressaltar também que estamos falando de uma região segura, onde grande parte da população te respeita como ciclista, extremamente povoada, onde pode-se encontrar, de tempos em tempos, ciclovias de até 20 km… Ou seja, nada o que temer. Somente focar no exercício, na dedicação de estar ali presente, planejando o dia que segue, respeitando o próprio tempo.

Utilizei muitíssimo (e recomendo demais a todos os cicloviajantes/cicloviajeros pelo mundo) a rede Warmshowers, dedicada exclusivamente a este publico, por meio da qual é possível se alojar e receber ciclistas e aventureiros com esta paixão em comum. Dia após dia, reservei um pouco do meu tempo disponível (e com conexão virtual) para me comunicar com famílias, casais ou até mesmo mulheres que amam a bicicleta e fazem parte dessa rede solidária que permite tantos como eu viajar pelo mundo de bicicleta, sendo recebidos com atenção e respeito aonde quer que seja. Ao menos na Franca, funcionou muito bem. Na Itália nem tanto, mas mesmo assim consegui algumas hospedagens com pessoas muito especiais e que fizeram parte desta viagem.

DSC_4753
Amelie D’Aubergines, a bike

Lhes presento Amelié D’Aubergines, a bicicleta que me acompanhou durante esta cyclovoyage. Uma Kona ROVE AL (modelo como são conhecidas estas bicicletas rápidas, leves e resistentes para trajetos de longa distancia, com pneu apto para diferentes tipos de solo), carregando 3 bolsas (2 alforjas e uma terceira onde carreguei todo o material de camping e acessórios de rápido alcance – uma garrafa extra de agua, protetor solar, algo de comer, etc). E num belo sábado de Julho comecei a Viagem. A seguir, o leitor poderá acompanhar o trajeto realizado ao longo dos 27 dias de viagem. Em um total de 1.029km rodados.

DADOS TÉCNICOS SOBRE AMELIE D’AUBERGINES

DSC_5150

Kona 7005 and 6061 Aluminum alloys are used extensively throughout our fleet of mountain and asphalt bicycles. A tough, durable, light alloy, both Kona 7005 and 6061 deliver fantastic, reliable performance that lasts for thousands of rides. Much of our 7005/6061 tubing is butted and/or formed, meaning the tubing’s wall thickness can be increased or decreased, as well as shaped, so we can fine-tune a particular frame’s strength and ride characteristics depending on its intended application.

  • Frame Material: Kona 6061 Aluminum Butted
  • Wheels: Freedom by WTB Cruz Disc
  • Fork: Kona Project Two Aluminum Disc
  • Crankset: FSA Compact Gear
  • Drivetrain: Shimano Claris 8spd
  • Cockpit: Kona Road bar w/Flare, Kona Road Stem, Kona cork tape
  • Brakes: Hayes CX Comp
  • Tires: Schwalbe Delta Cruiser w/Puncture Protect 700x35c
  • Saddle: Kona Road
    Ver mais em http://www.konaworld.com/rove_al.cfm

LINKS IMPERDÍVEIS
WARMSHOWERS: http://www.warmshowers.com

 

Responder

Por favor, inicia sesión con uno de estos métodos para publicar tu comentario:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión / Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión / Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión / Cambiar )

Google+ photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google+. Cerrar sesión / Cambiar )

Conectando a %s